G4 Liga para você

Deixe seu nome e telefone nos campos abaixo e ligaremos para você.

Aguarde,
solicitação em andamento
Solicitação Enviada

As 5 melhores ferramentas para gerenciar o seu projeto

Publicado em
O gerenciamento de Projetos é fundamental para o sucesso de seu negócio e o Instituto G4 te ajuda a encontrar o melhor programa para te auxiliar.

A organização das tarefas e dos projetos de uma empresa facilita o acompanhamento do que precisa ser feito, quando e por quem. Mas, o controle de todas essas funções e atividades nem sempre é uma tarefa fácil e, para ajudar nesse planejamento, existem diversas ferramentas que auxiliam o gestor a se organizar.

Essas ferramentas garantem uma organização integrada entre toda a equipe, agilizando os resultados em menores períodos de tempo. Sabendo da necessidade do gerenciamento de projetos, o Instituto G4 preparou para você uma lista com as 5 melhores ferramentas que vão te ajudar a se organizar na gestão de suas ideias e tarefas. Confira:

 

TRELLO

O Trello é uma ferramenta online que vem ganhando espaço no Brasil por sua versatilidade. Perfeito para pequenas e médias empresas, é uma ferramenta “visual” que facilita a comunicação em equipe.

O programa é organizado em boards, nos quais o usuário reúne diversas listas em colunas como “cartões de tarefas”. Os boards podem conter anexos, links, imagens e prazos limite. Além disso, há possibilidade de serem designadas à pessoas ou áreas específicas com o uso de marcadores separados por cor. A interface do Trello permite que você separe seus projetos em etapas como por exemplo “projetos em andamento”, e “projetos futuros”.  Notificações também são enviadas aos usuários caso haja alguma modificação em algum conteúdo.

Toda essa facilidade de uso torna o trello uma das maiores ferramentas para o gerenciamento de projetos de curto a longo prazo e você pode utiliza-la gratuitamente.

Resultado de imagem para trello empresarial

WRIKE

O Wrike é uma ferramenta online que permite o fluxo das atividades em tempo real. Os usuários podem ajustar planos para projetos, priorizar tarefas, criar prazos e acompanhar agendas.

O Wrike oferece uma linha do tempo em que há possibilidade de compartilhamento de cronogramas de projeto entre os usuários. Tem como foco o gerenciamento do tempo e da carga de trabalho para se ter estimativas reais do tempo gasto em cada projeto. O ponto forte da ferramenta é sua integração entre vários aplicativos, principalmente entre e-mails, permitindo que as informações cheguem em todos os envolvidos no projeto, inclusive nos que não possuem uma conta no wrike.

A versão gratuita é oferecida para grupos de até 5 membros que podem criar e editar projetos, mas com número ilimitado de colaboradores que podem apevizualizar . A versão paga possui período de teste gratuito de 15 dias e foi feita para empresas de maior porte que necessitam de um maior número de usuários.

Resultado de imagem para wrike.com

MICROSOFT PROJECT

MS Project domina o mercado de gerenciamento de projetos e é um poderoso aplicativo utilizado para planejar, programar e representar graficamente as informações sobre projetos. Com uma incrível gama de recursos como gráficos, relatórios, diagrama de rede, uso da tarefa, funções de controle e calendário, o MS Project se torna um dos softwares mais completos da área.

Com todos seus recursos bem administrados e com informações corretas, o programa garante resultados satisfatórios. Ele gerencia os 3 fatores de um projeto de forma interdependente e sujeitos a alterações: tempo, recursos e escopo. Dessa forma, nenhuma atividade ou mudança passa despercebida.

A software é pago, mas possui uma enorme gama de possbilidades e armazenamento ilimitado.

Resultado de imagem para ms project

PODIO

Além do uso no computador, o Podio também oferece o aplicativo para celular, garantindo que você tenha o controle de seus projetos a qualquer momento. O aplicativo permite a visualização de todas as estruturas de um projeto e uma visão geral de todos os outros projetos da empresa.

O aplicativo permite a automatização do fluxo de trabalho, agendamento de reuniões, visualização de dados e calendário. Com armazenamento ilimitado, painéis pessoais e uma rede colaborativa, todos os membros da equipe se tornam cientes de todas as etapas e de qualquer mudança que seja feita.

Como a maioria das ferramentas da área, possui a versão grátis limitada para 5 funcionários e 5 usuários externos. A partir disso, possui planos de acordo com o número de funcionários.

Resultado de imagem para podio

BASECAMP

O Basecamp é uma ferramenta online que busca a integração de todos os membros envolvidos em projetos. Mesmo não sendo baseado em gráficos e tabelas, permite a geração de relatórios e planilhas. O foco do programa é a comunicação e colaboração de todos os membros, buscando a aproximação virtual de todos os funcionários.

O Basecamp se estrutura por meio de hierarquias, o que permite que cada tarefa seja designada à um responsável. Além disso, permite integração com outros programas como google e e-mail. O programa é conhecido mundialmente e possui vários tipos de pacotes com preços variados que se adequam a diversos tipos e tamanhos de empresas.

Resultado de imagem para basecamp

Agora que você já conhece melhor as ferramentas para o gerenciamento de seus projetos, escolha a que melhor se aplica a seu negócio e comece imediatamente a usá-la. Você verá que a utilização correta de todos os recursos que esses aplicativos oferecem garantirá o desenvolvimento de seus projetos e o crescimento profissional de sua carreira e empresa.

Gostou da nossa lista? Conhece ou utiliza alguma outra ferramenta de gerenciamento de projetos? Compartilhe conosco e deixe sua dica!


 

Texto por: Maria Fernanda Candian

Instituto G4